Oral Master Odontologia - Ortodontia | Clareamento | Odontologia Clínica | Curitiba
 
 
Próteses


As próteses fixas unitárias restauram os dentes com a coroa destruída que possuam tratamento endodôntico e são cimentadas em núcleos cimentados no interior do dente.

As pontes fixas são comumente utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes. Elas preenchem o espaço onde não há dentes e podem ser cimentadas aos dentes naturais, ou em implantes próximos ao espaço vazio.Falhas deixadas por dentes ausentes podem fazer com que os dentes remanescentes girem ou se movam para os espaços vazios, resultando em uma mordida errada e até uma disfunção da articulação temporomandibular (ATM).

Tanto as próteses fixas unitárias como as pontes fixar podem ser feitas de vário materiais, tais como: porcelana, acrílico e ligas de metal.

 

PONTES
 
 
Os dentes próximos ao espaço são preparados.
A ponte é montada é ajustada para adaptação e conforto.
A ponte é cimentada na posição.


COROAS

As coroas são utilizadas para cobrir inteiramente ou somente uma parte da coroa de um dente danificado. Além de conferir maior resistência ao dente danificado, a coroa pode ser utilizada para melhorar sua aparência, o formato ou alinhamento dos dentes no arco. Uma coroa também pode ser colocada sobre um implante, dando-lhe o formato e estrutura parecidos com a do dente natural, a fim de que este possa desempenhar suas funções. Assim como as próteses fixas, as coroas podem ser de porcelana ou cerâmica, combinando com a cor natural de seus dentes, ou de ligas de metal e acrílico.

As coroas são cimentadas no dente ao contrário dos recursos móveis, como as próteses totais e parciais removíveis, que podem ser retiradas e lavadas diariamente. As coroas e próteses fixas, por serem cimentadas nos dentes existentes ou em implantes, só podem ser removidas pelo dentista.

Uma coroa ou prótese fixa unitária pode ser recomendada para:
 Substituir uma grande restauração quando não restar muita estrutura do dente;
 Proteger um dente enfraquecido por fraturas;
 Restaurar um dente fraturado;
 Ligar uma prótese;
 Cobrir um implante dentário;
 Cobrir um dente descolorido ou deformado;
 Cobrir um dente que tenha sofrido um tratamento de canal.

Para garantir a longevidade de sua coroa ou prótese fixa deve-se possuir uma boa prática de higiene bucal. Mantenha suas gengivas e dentes saudáveis, escovando com creme dental com flúor e utilizando o fio dental diariamente. Visite também seu dentista regularmente, para exames e limpezas profissionais. Para prevenir o dano em sua nova coroa ou prótese fixa, evite morder alimentos duros, gelo ou outros objetos duros.


R. Visconde do Rio Branco 1630 - Cj. 305 - 80420-210 - Centro - Curitiba - PR
Fone/Fax: +55 41 3322-2755 - falecomigo@odontodeborah.com.br
desenvolvido pela Mastersoft Informática - falecomamaster@mastersoftweb.com.br